Steve Irwin, o lendário apresentador do Animal Planet morto em 2006, deixou importante legado de preservação ambiental, baseado em seus trabalhos para a TV e no zoológico da Austrália. A partir desta quinta-feira, 27 de junho, às 20h30, o canal celebra a trajetória de Steve com a estreia de O diário do caçador de crocodilos.

A nova série compila registros sobre a vida de Steve e sua esposa, Terri Irwin, enquanto os dois se dedicavam ao zoológico da Austrália. São histórias de bastidores que hoje representam preciosas lembranças.

O material de arquivo traz cenas narradas por Steve e documenta momentos de alegria – e também os de apreensão – vividos por Steve, Terri e a equipe toda do zoológico – entre elas está a gravidez de Terri e a espera pelo nascimento de Bindi, a filha do casal que hoje também trabalha no zoológico ao lado da mãe.

Tratamentos emergenciais, cenas comoventes e brincadeiras divertidas entre humanos e animais faziam parte da rotina de Steve e de todos aqueles que trabalhavam no zoológico. De cirurgias emergenciais, a resgates de espécies silvestres encontradas em zonas urbanas, as câmeras seguem a ação e matam a saudade do inesquecível Steve Irwin.

Entre as situações que fazem parte da primeira temporada, Steve experimenta a tristeza de perder sua companheira, a cachorrinha Suey; ela foi diagnosticada com câncer depois de uma longa vida ao lado dos Irwin. Então, Steve mantém uma emocionante vigília ao lado dela, levando à risca os cuidados paliativos.